A Africa do Sul é, sem duvidas, um dos países mais surpreendentes que já visitamos. Enquanto nosso imaginário sobre a região está repleto de imagens da savana, safáris e do Cabo da Boa Esperança, a verdade é que o país vem se renovando com uma infinidade de novas atrações e especializações, entre elas, os vinhos.
A gente já esteve por lá conferindo alguma delas e vamos mostrar um pouquinho das 5 melhores vinícolas em Cape Town para você!
Vinícolas em Cape Town
Bergkelder
Começamos nosso tour por Stellenbosch. A segunda colônia europeia mais antiga da região é a casa da Bergkelder. Esta foi a primeira adega subterrânea construída no hemisfério sul, e tinha um desafio bastante peculiar, manter o vinho a temperatura ambiente, mesmo no calor escaldante do país.
Eles não só completaram este desafio com êxito, como também se consagraram como uma das vinícolas mais tradicionais da região. O grande diferencial por lá é a harmonização das bebidas com sal, criada por Craig Cormack. Certamente, uma experiência muito bacana.


The House of JC Le Roux
Nossa próxima parada é na The House of JC Le Roux, cuja especialidade são os vinhos e espumantes de tradição italiana. O visual contemporâneo da adega é um espetáculo a parte, mas a verdadeira estrela da casa são as suas bebidas de sabores únicos.
A experiência só fica completa com uma boa degustação, não é mesmo? Lá você tem várias alternativas para escolher. As mais simples, Vivante e Methode, contam com 4 à 5 tipos de espumantes. Já as harmonizações especiais oferecem bebidas que passam pelo “Méthode Cap Classique”, que consiste em uma segunda fermentação da mesma, dentro da própria garrafa.


Nederburg
Nenderburg é “apenas” a vinícola mais premiada da África do Sul, sabendo disso, já da para imaginar o que te espera por lá, não é mesmo?
Ali você encontra diversos tipos de degustações, mas a estrela da casa fica por conta da harmonização dos vinhos com queijos. Além disso, você também pode conhecer o museu da marca e curtir o visual incrível dos jardins, com vista para as montanhas Drakenstein.


Confira o vídeo que produzimos em Cape Town pelo 3em3, acessando este link.
Plaisir de Merle
A experiência na Plaisir de Merle já começa no visual inesquecível do local. Sua localização, próxima à montanha Simonsberg, garante um cenário incrível, além de um clima excelente para a produção das uvas.
O grande diferencial aqui é a chamada degustação vertical. Calma que a gente explica. Neste formato, você experimenta o mesmo vinho, porém de safras diferentes. Esta experiência permite que notar as nuances e notas diferenciadas de cada safra. Bacana, não é mesmo?


Durbanville Hills
Vinho e chocolate pode ser uma combinação inusitada, mas que funciona muito bem na Durbanville Hills. Apenas 20 minutos de Cape Town, a vinícola oferece nada menos que 16 variações de vinhos, divididas em três linhas diferentes.
Porém, o destaque fica, é claro, para a degustação acompanhada dos chocolates africanos. São 5 tipos diferentes ao todo, com variações que vão do branco até os com maior teor de cacau em sua composição. Se bater a fome, o restaurante presente por lá é assinado pela chef Louida Greeff, sendo uma excelente opção para experimentar novos pratos.


Entre tantas opções e variedades, se você for um apreciador de vinhos ou apenas um amante da bebida, a certeza que fica é que a África do Sul é uma excelente opção de viagem para você! Não deixe de conferir também nosso post com as melhores atrações de Cape Town.
Deixe uma resposta