Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como viveu a experiência!
E é claro, como não poderia deixar de ser, trouxemos todos os detalhes para compartilhar como foram os momentos incríveis que a gente viveu. Partiu conferir?
Quem sonha em ver os pinguins de pertinho e aproveitar um visual encantador, pode aproveitar para conhecer o continente gelado!
Já neste vídeo você consegue ter uma ideia de tudo o que vivemos na região mais gelada do planeta:
Nosso cruzeiro foi de 17 noites rumo à Antártida, partindo de Buenos Aires com destino ao continente mais remoto da Terra.
E a gente já adianta: vale muito a pena! Afinal, é possível aproveitar uma experiência incrível nos dias de navegação, diferentes pontos de parada com visuais espetaculares e curtir cada segundo da experiência.
Durante os dias de navegação, a equipe do navio fez várias palestras sobre a Antártida, o que permite conhecer mais sobre a região e até mesmo aproveitar melhor ao chegar no destino.
Afinal, a gente já chega preparado com informações detalhadas para curtir cada cenário deslumbrante que vai encontrar.
Nós partimos do porto de Buenos Aires, tendo a primeira parada em Montevidéu. Além disso, durante a parada deu pra fazer um city tour rapidinho, aproveitando para conhecer alguns pontos relevantes da cidade.
Você pode descer do cruzeiro e fazer todos os passeios por conta, mas nós optamos em contratar os passeios com a própria equipe do Azamara Quest, assim não teríamos risco de chegar atrasados ao embarque de volta ao navio.
Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, também experimentamos um churrasco a moda local, em uma fazenda próxima da região. Foi bem interessante ver como os Uruguaios preparam um churrasco e é bem diferente do que fazemos aqui no Brasil.
Logo depois do churrasco, demos uma volta na Cidade Velha e fomos até o Mercado Del Puerto para comprar alguns souvenirs. Ele fica do lado do porto e vale você dar uma passada lá antes de voltar para o navio.
De noite, a equipe de entretenimento do navio preparou um super show, o AzAmazing Evening que aconteceu no Teatro Solis em Montevideo e foi exclusivo para os hóspedes do navio. Achamos incrível a iniciativa de fazer um evento fora do navio, mas exclusivo para os passageiros.
O espetáculo conta a história do Carnaval ao redor do mundo e para a nossa alegria a última parte fala do Carnaval no Brasil. E óbvio que deu aquela vontade de cairmos no samba com os artistas da apresentação.
Importante ressaltar que, assim como em todo cruzeiro, as paradas permitem conhecer diversos destinos e atrações, mas você precisa ficar muito atento aos horários limites para reembarque, pois o navio não vai te esperar se você perder a hora. Imagina chegar no porto e ver que o navio foi embora sem você? Não recomendamos passar por essa experiência, viu?
Por ser um cruzeiro de 18 dias, tivemos muitas paradas até chegar na tão sonhada região da Antártida. Então, seguindo nosso percurso paramos em Falkland Island ou Ilhas Malvinas.
O navio para um pouquinho distante da cidade, já que não há um porto que comporte o Azamara Quest na região. Embarcamos em um tender – barco de pequeno porte disponibilizado pelo próprio navio – e fomos recepcionados por golfinhos muito felizes, bem pertinho de onde descemos.
Em Falkland nós conhecemos um pouco de Stanley, nos deliciamos com um café local servido na casa de duas senhoras bem fofinhas e partimos para Yorque Bay, uma região repleta de pinguins.
Se você sonha em ver pinguins, Yorque Bay é sem dúvida alguma o seu lugar no mundo. Lá vive uma colônia enorme de pinguins. Eles curtem o lugar dando mergulhos no mar e diversas caminhadas pela região.
Independente se você vai fazer os passeios em terra com a equipe do Cruzeiro ou com uma agência local, nossa dica é que você aproveite para conhecer a região de cada uma das paradas. Os passeios podem ser um pouco corridos, mas temos certeza que você vai curtir cada segundo.
Retornando ao navio, chegou a vez de “enfrentarmos” a temida Passagem de Drake. Foram dois dias de navegação pelo estreito, com paisagens lindas e um friozinho na barriga do que poderíamos vivenciar naquele mar.
Fomos positivamente surpreendidos, nossa experiência pelo Drake foi tranquila, com ondas que não passaram de 6 metros. Estamos dizendo tranquilas, pois fomos preparados para ondas bem maiores, que podem chegar facilmente a 15 – 17 metros.
A primeira noite foi um pouco mais complicada, sentimos um pouco de enjoo e tivemos mais dificuldade para se alimentar, mas tomamos o famoso Vonal e conseguimos vencer aquela situação. O restante do tempo que estivemos no Drake foi confortável, com alguns balanços além do normal, mas nada que tenha nos impedido de circular pelo navio ou até mesmo fazer as nossas refeições.
Durante o dia, aproveitamos bastante a estrutura do navio, até montamos um quebra-cabeças de mil peças.
A equipe do navio está bem preparada para essa fase da viagem e nossa dica é que você siga a risca todas as recomendações que eles derem. Utilizem remédio para enjoo e fiquem somente nas áreas que estão autorizadas para circulação. Se a tripulação disser que vocês devem ficar dentro da cabine, obedeçam, pois estamos falando do trecho de oceano mais perigoso e instável do mundo. Não queremos ter que conhecer a enfermaria do navio, não é mesmo?
Finalmente chegamos ao continente de gelo e assim como imaginávamos, foi uma das coisas mais incríveis da nossa vida.
Logo que o comandante informa que estamos chegando ao final da Passagem de Drake, já é possível ver diversos icebergs ao longo do percurso e quando o Azamara Quest chega em sua primeira parada no continente gelada o coração vai à mil.
Não tem palavras que descrevam a sensação de estar naquele lugar, rodeado de icebergs e montanhas enormes cobertas do mais puro gelo. Junto desta paisagens estão os pinguins e as baleias.
As montanhas cobertas de gelo impressionam e é possível ver um céu colorido com cores realmente únicas da região. O clima lá muda diversas vezes ao dia, então esteja preparado para as mais diversas paisagens ao longo das mais de 16 horas de sol.
Vale lembrar que este é um cruzeiro de contemplação e por essa razão nós não descemos do navio. Você consegue observar toda a beleza da Antártida do deck superior, pois o navio para bem pertinho das montanhas ou dos salões internos, que são todos de vidro, permitindo um visual perfeito e quentinho da região.
Sim, esteja preparado para o frio que faz por lá. As temperaturas não aparentam ser tão baixas quanto o vento nos faz sentir. Esteja muito bem vestido, com roupas de neve, proteja as suas mãos e seu rosto, pois o frio facilmente queima a sua pele.
Se você precisa de uma ajuda com as roupas de neve, dê uma olhadinha na variedade oferecida pela Columbia. Uma vez que, eles são especialistas neste tipo de vestimenta e a equipe de loja está preparada para te orientar com tudo o que você vai precisar para não passar perrengue.
Você consegue imaginar como é morar alguns meses na Antártida? Eu confesso que não acreditava ser possível, mas seguindo a programação do navio, recebemos uma visita de alguns pesquisadores que residem por 5 meses na base chilena. Eles nos contaram como é a experiência, tudo o que fazem por lá e as maiores dificuldades que vivenciam. Foi incrível conhecer algumas curiosidades que eles tinham para nos contar.
Seguindo nossa viagem pela Antártida, nós conhecemos a Deception Island, uma região da Antártida repleta de pinguins. Sem dúvidas, é incrível ver pessoalmente aqueles bichinhos andando e saltando na água.
Como tudo o que é bom dura pouco, nossos dias contemplando a Antártida chegou a fim, mas ainda tínhamos muito do que conhecer durante a viagem. Nossa próxima parada foi Ushuaia.
Mas, antes de falar da Terra do Fogo, se você está se perguntando sobre a volta. Sim, nós retornamos pela Passagem de Drake, que foi bem bondosa conosco e continuou bem tranquila, pegamos ondas de 4 metros e nenhuma tempestade.
Desembarcamos em Ushuaia e fomos direto para o passeio de Catamarã que a Azamara Quest organizou para os passageiros. O passeio atravessa o Canal de Beagle e nos leva direto para uma região repleta de leões marinhos. Eles são enormes, bem gordinhos e muito fofos. Foi incrível ver a interação de pais e filhotes e dos mais novos se divertindo na água.
O local é repleto de vida selvagem, onde a gente observou leões marinhos, centenas de pássaros e belíssimos pinguins em um local chamado Isla Martinõ.
Retornamos pelo canal de Beagle e seguimos rumo a nossa última parada: Puerto Madryn. Recomendamos fortemente que fiquem observando a paisagem durante este trecho. Afinal, foi por ali que vimos muitos pinguins nadando, baleias com filhotes e leões marinhos se divertindo. Sem contar que a paisagem é de tirar o fôlego.
Encerramos nosso roteiro em Puerto Madryn, onde fica a patagônia Argentina e a maior colônia de Pinguins e Guanacos da região.
A equipe do Azamara Quest nos embarcou em vans e nos levou para a região de Punta Tombo. Com uma boa infraestrutura, pudemos caminhar em decks de madeira observando a vida dos pinguins interagindo entre si, além dos Guanacos correndo e se divertindo por toda a região.
Os decks permitem uma vista privilegiada da praia e dos mergulhos dos pinguins que ali residem. Sem dúvida alguma, foi a melhor forma para fecharmos a viagem e nos despedirmos da natureza que nos presenteou em cada parada.
O cruzeiro que nos levou para a aventura na Antártida é o Azamara Quest, que tem uma infraestrutura completa para o conforto do viajante.
Nossa cabine era muito espaçosa e contava com varanda, que deixou a experiência de viagem muito mais agradável.
Além disso, durante os dias de navegação até a Antártida a gente aproveitou muito a estrutura completa do navio, que tem academia, muitos bares e restaurantes, piscina, jacuzzis e muitos espaços de convivência.
Nas jacuzzis é possível aproveitar que a água é quentinha, que comporta até 6 adultos, para garantir sua diversão, fazer amigos e aproveitar cada minuto.
E quem pensa que a noite no navio é monótona está enganado! Afinal, a agenda é repleta de shows e atrações que ajudam a garantir a diversão.
Além disso, durante a navegação também é possível aproveitar a parte da biblioteca, a estrutura de lojas e toda a experiência que o navio oferece.
Simplesmente se concentrar em observar a interação dos animais em alto mar também é uma boa pedida para aproveitar o tempo e se conectar com a natureza exuberante ao seu redor.
Sim! Durante nossa experiência, nós aproveitamos para descer do navio em todas as paradas que ele fez, com o intuito de conhecer os belíssimos pontos pelos quais o navio passa.
Por ser uma viagem mais longa com 18 dias, é interessante aproveitar as experiências de passeios justamente para aproveitar as paisagens e experiências que cada parada pode trazer.
A gente ficou encantado com os cenários, a possibilidade de ver pinguins e curtir cada momento que as paradas oferecem. Afinal, cada parada era realmente única.
Em alguns dos pontos pudemos nos encantar ao ver pinguins de muito perto! O que faz com que a experiência seja realmente única. Leve roupas confortáveis para curtir o frio sem abrir mão de conforto, enquanto aproveita o clima em cada uma das paradas.
O navio Azamara Quest conta com vários restaurantes, como o Discovery que é a la carte e tem um ambiente muito bem decorado, além de pratos saborosos.
Além disso, quem prefere uma refeição mais rápida para continuar curtindo o navio pode aproveitar a possibilidade de comer em um dos restaurantes self service espalhados pelo navio.
A comida é muito boa e são servidas várias refeições ao longo do dia. Portanto, você nunca fica sem opções e pode aproveitar o aplicativo do navio para saber o que está acontecendo e se programar para cada dia.
Durante a nossa experiência, aproveitamos também os drinks especiais do Atlas Bar, que tem uma experiência encantadora para os olhos e paladar.
Em resumo, depois de tudo o que mostramos por aqui eu não tenho dúvidas que você está contando os dias para embarcar no próximo cruzeiro rumo ao continente mais gelado do planeta, não é mesmo?
Os Cruzeiros da Azamara são comercializado com exclusividade pela R11, uma empresa especilizada em viagens de cruzeiro. Eles representam diversas marcas aqui no Brasil e contam com uma equipe apta a te orientar sobre tudo o que você precisa saber para a sua viagem à Antártida.
Entre em contato com eles através deste link e no atendimento pelo WhatsApp informe o cupom DESTINOSIMPERDIVEIS para garantir um desconto exclusivo aos nossos seguidores.
Depois vai lá no nosso Instagram e nos conte tudo sobre a sua experiência no continente gelado, tá?
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…
Como não poderia deixar de ser, Palm Beach é um dos cenários do nosso Projeto…