Quem nunca sonhou em ir para um destino paradisíaco?
A Tailândia é um destes destinos, principalmente para uma viagem inesquecível ao lado da pessoa amada. Com cenários de beleza exuberantes e cultura extremamente rica, a Tailândia é o destino dos sonhos.
Entretanto, é importante pesquisar e se organizar com antecedência para poder aproveitar intensamente a viagem. Afinal, é um destino distante, com cultura bem diferente da nossa e muitas possibilidades de passeios.
Organizar todo o processo de documentação, hospedagem, passagens e roteiros com antecedência, é indispensável para que você possa usufruir de tudo que a Tailândia tem para oferecer, sem precisar se preocupar com alguns imprevistos. E é claro que nós elencamos dicas preciosas para te ajudar com isso! Vamos lá?
Atualmente, não existem voos diretos que conectem o Brasil e a Tailândia. Portanto, será necessário fazer ao menos uma conexão. Você pode escolher entre a Europa, África ou Oriente Médio para iniciar a sua rota e de lá embarcar para o destino final: a Tailândia.
Uma dica: dependendo de seu tempo disponível e orçamento, vale a pena fazer um Stop Over e aproveitar o destino da conexão, antes de prosseguir para a paradisíaca Tailândia.
Os brasileiros não precisam de visto para ingressar no país, entretanto, precisam apresentar carteira de vacinação atualizada e estar com a vacina de febre amarela em dia. No Brasil, esta vacina é gratuita no SUS e você pode encontra-la em todos os postos de saúde da sua cidade.
Em tempos de Coronavírus, é importante você se atualizar sobre as exigências do país quanto a prevenção da doença, como vacinas e testes de Covid.
Existem inúmeras opções de lugares para explorar e experiências de todos os tipos para desfrutar na Tailândia. Elencamos algumas dicas de pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro, confira:
Frenética e repleta de opções, Bangkok é uma cidade que pede ao menos 3 dias para ser explorada.
Um dos pontos interessantes para conhecer na região é o Grand Palace, um enorme complexo com lindos templos. É neste lugar que você conseguirá as primeiras fotos encantadoras da sua viagem.
É importante que as mulheres usem roupas mais modestas, cobrindo os ombros e as pernas, caso contrário, serão proibidas de acessar os templos. Como estamos em um outro país, é importante que respeitemos a cultura local, não é mesmo?
Durante o pôr do sol, vale a pena conhecer o Wat Arun, que é um dos símbolos da cidade. Trata-se de um templo grandioso às margens do rio Chao Phraya. Sem dúvida alguma, o pôr do sol recompensará o visitante com muita beleza e emoção.
O tuk tuk é um veículo muito típico da capital, além de ser uma experiência divertida para os turistas. Passear de tuk tuk te permitirá conhecer vários pontos de Bangkok.
Tenha muita atenção e cuidado com o trânsito frenético do local, mas não deixe de vivenciar essa experiência.
Um dos pontos que pode ser visitado durante seu passeio de tuk tuk é a Khaosan Road, conhecida como capital mundial dos mochileiros. A rua conta com 410 metros de entretenimento, tendo agito durante o dia e a noite. Barulhenta e intensa são bons termos para definir o movimento diário na região.
Outro lugar interessante para curtir a noite na cidade é o Chinatown. O bairro tem joalherias, restaurantes e inúmeras barraquinhas espalhadas pelas ruas. Aproveite para fazer compras e não deixe de experimentar as iguarias vendidas nas barracas de rua.
Parte da experiência na Tailândia consiste em fazer ótimas compras nos mercados locais. Uma dica importante para todo viajante é não esquecer de negociar com os vendedores. A negociação faz parte da cultura local e ninguém ficará chateado se você pedir desconto. Portanto, aproveite para se divertir em suas negociações e ter aquela sensação gostosa de que fez bons negócios.
Chiang Mai é distante da capital e menos frequentada pelos turistas, mas uma ótima opção para quem busca um local de extrema paz e tranquilidade. A região é repleta de templos como o Doi Suthep, Chad Luang e Phra Sign.
Além de visitar os templos, também vale a pena conhecer a cidade antiga, cheia de lojinhas e restaurantes.
A Tailândia é mundialmente conhecida por suas praias paradisíacas. Portanto, elas não podem ficar de fora de seu roteiro turístico!
As melhores praias estão no litoral Sul, permitindo não só o banho em águas cristalinas, como também a apreciação de cenários encantadores.
Não deixe de conhecer a famosa PhiPhi Island, que além de lindíssima é um dos lugares queridinho dos turistas.
Passear de barco entre as praias do litoral, definitivamente, deve estar em seu roteiro. Em especial se o objetivo da viagem é aproveitar momentos bem românticos. As águas cristalinas tornam o passeio de barco ainda mais encantador e perfeito para vocês fazerem várias fotos juntinhos.
Quer ainda mais dicas de passeios na Tailândia, dá uma olhadinha no perfil do Instagram @turismonatailandia.
Quando falamos de transporte na Tailândia, uma dica importante é que os taxistas sempre tentam cobrar mais caro. Portanto, é preciso solicitar que o taxímetro seja ligado, mesmo com táxi credenciado, assim você evita cair em golpes.
Também é comum que os taxistas optem por dar mais voltas para aproveitar o engarrafamento e subir o preço da viagem, então fique de olho na rota que ele está fazendo e se está de acordo com o que o Google Maps indica. Além disso, eles costumam oferecer um preço de pacote fechado que é muito mais caro quando comparado ao preço do taxímetro.
Caso opte por andar de táxi, lembre-se sempre de pedir para ligarem o taxímetro e evite os valores fechados.
A melhor opção é contratar serviços de transfers, assim você se sentirá mais seguro e evitará contratempos envolvendo sua locomoção na cidade. Geralmente os transfers possuem preço mais acessível e conseguem te levar para diversos pontos da cidade.
Quem está programando uma viagem romântica para a Tailândia ou apenas deseja conhecer o destino e seus encantos, deve ter alguns cuidados na hora de decidir o período que irá visitar a região.
As chuvas mais frequentes no país são nos meses entre junho e outubro, as chamadas Monções. Visitar a Tailândia nesse período vai inviabilizar a visita em alguns pontos turísticos, além de não conseguir conhecer toda a beleza natural da região.
Já entre abril e junho o visitante encontra os dias de mais calor e alta umidade. E na Tailândia, quando falamos de calor, estamos falando de altas temperaturas.
Então, a melhor época para visitar o destino é entre novembro e fevereiro. Dias que são quentes, porém mais amenos, não apresentam chuvas intensas e geralmente estão propícios para facilitar o acesso a diferentes pontos turísticos.
Bom! Chegou a hora de você organizar a sua viagem para a Tailândia e o primeiro passo deve ser a compra da passagem aérea.
Seja uma viagem romântica, em família ou solo, por se tratar de um destino distante, é indispensável que você possa contar com voos confortáveis, não é mesmo? A Turkish Airlines possui excelentes aviões, passagens com valores acessíveis e uma vasta variedade de horários.
É só embarcar e se preparar para vivenciar dias incríveis na paradisíaca Tailândia.
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…