A selva de pedra brasileira esconde uma infinidade de atrações imperdíveis em meio as suas ruas. Para não ficar perdido em sua primeira visita ao destino, a melhor dica é conferir esse nosso post com os 10 principais pontos turísticos de São Paulo. Vamos nessa?
Unindo pessoas de todo mundo, São Paulo é uma verdadeira homenagem a cultura e história do povo que forma o Brasil. São tantas atrações e atividades espalhadas por lá, que a capital recebeu o título de cidade que nunca dorme. Acredite, o nome faz jus ao destino.
Hoje, vamos embarcar em uma viagem por entre os arranha-céus, parar conhecer os melhores pontos turísticos de São Paulo e descobrir que a capital paulistana também é um destino imperdível.
Avenida Paulista
Um dos principais pontos da cidade é, sem dúvidas, a Avenida Paulista. Com quase 3 km de extensão, o lugar sempre esconde novas surpresas e segredos em cada visita. Por lá você vai encontrar tudo que faz São Paulo ser tão querida, desde centros culturais, museus, shoppings, bares e restaurantes. A principal dica é esperar os domingos para conhecer o local, visto que nesse momento, a avenida fecha, permitindo a circulação livre de moradores e turistas.
Parque Ibirapuera
Sem dúvida, o Parque Ibirapuera é um dos primeiros lugares que lembramos quando falamos em São Paulo. Ele foi o primeiro parque paulistano e hoje é um dos mais visitados da América do Sul. Espere encontrar jardins, lagos, quadras esportivas, pistas para corrida, museus, aluguel de bicicletas, quadriciclos e patins. Durante o final de semana, o parque oferece apresentações artísticas e culturais. Vale a pena ficar de olho na programação durante a sua visita.
Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Carregando o título de primeiro Museu de Arte Moderna do país, o Museu de Arte de São Paulo, ou MASP, como é popularmente conhecido, chama atenção devido a sua arquitetura icônica. O prédio com vão livre é o palco de feiras, eventos e encontros. Entretanto, esta é apenas a porta de entrada de um dos acervos mais incríveis do país, contando com obras de artistas renomados mundialmente.
Catedral da Sé
Localizada literalmente no centro da cidade, no marco zero de São Paulo, a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou Catedral da Sé, é um dos principais pontos turísticos do destino. A construção em estilo neogótico levou 40 anos para ficar pronta, sendo inaugurada apenas em 1954. O motivo foram as duas guerras mundiais que aconteceram durante esse período. Tanto a igreja como a praça em frente a ela, são excelentes pontos turísticos e certamente merecem a sua visita.
Theatro Municipal
Com mais de um século de história, o Theatro Municipal é um ícone da cultura em São Paulo. Construído em 1903, com o objetivo de fazer a capital paulista ter mais semelhanças com as cidades europeias. O Theatro Municipal é um prédio luxoso, que abriga apresentações artísticas até os dias de hoje. Além de conferir as peças e shows, você pode realizar uma visita guiada por lá, conhecendo um pouco mais da história do ambiente. Este roteiro é totalmente gratuito, e acontece de quarta a sábado, com horário marcado.
Estação da Luz
Mais um pedacinho europeu em São Paulo. A Estação da Luz é inspirada no Big Ben de Londres, sendo a principal estação ferroviária da cidade. A arquitetura icônica certamente é o principal destaque da atração, contrastando com os prédios modernos na região. O local também funciona como centro cultural, abrigando o Jardim da Luz e o Museu da Língua Portuguesa.
25 de Março
Não existe programa mais paulistano do que um passeio pela 25 de março. Conhecida por suas inúmeras lojas onde, é possível encontrar de tudo, a 25 de março é um dos principais pontos dos comerciantes locais. O lugar é ideal para você garantir aquela lembrancinha. Apenas preste atenção para não cair em golpes e ciladas.
Mercado Municipal
Bem pertinho da 25 de Março está o Mercado Municipal de São Paulo, ou como é carinhosamente chamado, Mercadão. Apesar do nome o local já ganhou aquele ar de atração exclusiva, uma experiência obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez. Por lá, você encontra desde frutas e hortaliças até produtos artesanais e carnes, além de uma das maiores praças de alimentação do Brasil. A dica é aproveitar o local na hora do almoço, explorando todos os sabores e aromas presentes por lá.
Bairro da Liberdade
O Japão também tem vez na capital paulista. O Bairro da Liberdade é uma das maiores comunidades japonesas do mundo fora do Japão. Caminhar pelas ruas cheias de cores e tradições é um dos programas favoritos de quem visita São Paulo. Aproveite para conhecer os sabores do outro lado do globo e curtir alguma das inúmeras festas temáticas que acontecem ao longo do ano, sem falar na Feira da Liberdade, todos os domingos.
Edifício Itália
É hora de conhecer a capital paulista nas alturas. Segundo maior prédio de São Paulo, o Edifício Itália oferece uma vista panorâmica da cidade a 165 m de altura. O mirante fica no terraço Itália, restaurante no 41º andar. Mas não se assuste. Você não precisa desembolsar grandes quantias para viver esta experiência. O acesso ao mirante custa cerca de R$ 30,00, dando direito a um drinque do restaurante. Caso decida jantar por lá, o preço médio da experiência completa, com entrada, pratos e sobremesas, fica em torno de R$ 250,00 por pessoa, sendo necessário agendar com antecedência.
Uma única visita não será o suficiente para ver tudo o que São Paulo tem a proporcionar, mas esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a montar o roteiro da próxima visita ao destino.Até a próxima!
Deixe uma resposta