Bruges tem aparecido cada vez mais nos roteiros dos brasileiros que visitam a Europa. Em um rápido passeio pela Grote Markt, a principal praça de lá, é possível ouvir o bom e velho português por todos os cantos. E o interesse por parte dos nossos conterrâneos são bem justificados: a cidadezinha medieval é um dos destinos mais encantadores e mágicos do mundo.
Inclusive, muitos visitantes fazem um bate-volta vindo de Paris ou Bruxelas, dois destinos já consagrados e muito procurados no continente. Mas o ideal é passar pelo menos uma noite na cidade. Explico: se durante o dia Bruges já é linda, a noite ela se torna ainda mais fascinante. E ter um tempo pra se perder pelas ruas, sem um roteiro pré-definido é imprescindível.
Você vai se surpreender com a arquitetura, com os canais e, sobretudo, com a beleza da cidade. Nem precisa ficar com medo de se perder: é só tomar mirar a torre do Campanário (ou Belfry of Bruges) e voltar pra praça principal assim que achar que é hora de partir pra próxima atração.
Se você tem pouco tempo para explorar a cidade, a melhor opção é o passeio de barco. Durante 30 minutos, é possível passar pelas principais atrações e conhecer um pouco da história de cada uma delas. A maioria dos passeios sai do Dijver Canal e custa entre 7 e 8 euros.
A melhor vista panorâmica de Bruges é a partir do campanário, que fica no Grote Markt, a praça central. A má notícia é que o trajeto é feito por uma escada caracol bem estreita. São 366 degraus até o topo, mas a vista lá de cima vale o esforço. O ticket custa 8 euros.
Constituída por 2 capelas construídas no século XII, a basílica guarda uma relíquia do cristianismo: um frasco onde está preservado o sangue de Jesus. Vale a visita mesmo para quem não é religioso, já que é um lugar cheio de história e com uma decoração bem caprichada.
Se Bruges já é um charme durante o dia, a noite a cidade fica ainda mais encantadora. A iluminação das ruas, canais, monumentos e estabelecimentos dão um ar mágico e único ao local. Comece pela Grote Markt e viste as redondezas. Se puder, escolha um dos restaurantes da linda praça central e prove as deliciosas batatas fritas.
Quer fazer um piquenique no parque ou simplesmente dar uma relaxada? Vá até o Minnewater Park, o maior de Bruges. Uma das entradas fica bem próxima à Station Brugge, a principal estação de trem da cidade. E se quiser ter uma experiência bem tradicional, basta alugar uma carruagem e chegar em grande estilo à praça central.
Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…
Ver comentários
Adorei as fotos e comentários de Bruges. Estarei parando em Zeebrugge de navio em abril de 2018, com o MSC Preciosa e assim terei apenas um dia para conhecer Bruges.
É impressionante a limpeza dessa ruas belgas. Sem dúvidas, um belíssimo país.