Basta colocar os olhos na água cristalina para entender por que Jericoacara foi eleita como uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo Washington Post. Mesmo assim, o sucesso mundial não fez com que o destino perdesse aquele ar pacato da simpática vila de pescadores, que só deixa a visita ainda mais encantadora.
Por lá, parece que o próprio tempo tem o seu tempo. Enquanto uns aproveitam as tardes preguiçosas na Lagoa do Paraíso, outros só dão o dia encerrado ao nascer do sol. Seja qual for o seu estilo de viajante, listamos pelos menos 5 passeios em Jeri que precisam estar em seu roteiro.
Ah, vale frisar que mesmo sendo um dos lugares mais desejados por brasileiros e estrangeiros, há excelentes ofertas em passagens aéreas, hotéis e pacotes pra lá. Clique aqui para conferir algumas delas no site da SubViagens.
Já esbarrou em alguma daquelas fotos de pessoas relaxando em uma rede no meio de uma lagoa com águas de azul turquesa? É provável que ela tenha sido tirada na Lagoa do Paraíso.
A lagoa de águas cristalinas fica a cerca de 30 minutos de viagem do centro de Jericoacoara. O caminho é um pouco difícil, sendo necessário alugar um buggy ou 4×4, porém, várias agências locais já oferecem o transporte junto com o pacote de passeio.
Na Lagoa do Paraíso, tenha seu próprio tempo para aproveitar as águas azuis e relaxar nas redes, que são altamente disputadas durante a alta temporada. Por lá, há diversos receptivos, com restaurante, duchas e aluguel de Stand Up Paddle, caiaque, entre outros.
Pedra Furada
O principal cartão postal de Jeri, a Pedra Furada! A estrutura rochosa com uma abertura, através da qual é possível avistar o mar, é um dos passeios em Jeri que são obrigatórios.
O próprio percurso até ela é uma atração por si só. O caminho de 4 km, partindo da Praia Malhada, conta com diversas piscinas naturais ao longo do caminho para você curtir. Fica o aviso: esta rota só pode ser feita durante a maré baixa.
Também existe a alternativa de ir até lá de buggy, que te deixa a cerca de 10 minutos de caminhada da Pedra Furada.
Uma dica especial: durante o mês de julho é possível apreciar o pôr-do-sol através da abertura rochosa.
E já que estamos falando nele…
A Duna do Pôr do Sol é o local favorito daqueles que querem apreciar a despedida do astro rei sob as águas do mar. É normal ver dezenas de pessoas indo até lá conforme o fim da tarde se aproxima.
Enquanto uns curtem o espetáculo com silêncio e contemplação, outros aproveitam a oportunidade para celebrar a vida, com direito a espumantes e muita alegria. Logo após o sol mergulhar nas águas do mar, é possível encontrar grupos de capoeira aos pés da duna.
Atração turística mais recente da região, o Buraco Azul foi “descoberto” em agosto/setembro de 2019. Na verdade, o enorme lago com águas extremamente azuis se formou por conta das fortes chuvas que ocorreram no Ceará no último ano.
Vale ressaltar que, na verdade, o Buraco Azul fica em Caiçara, distrito do município de Cruz, a aproximadamente 20 km de Jeri. A lagoa se popularizou graças aos milhares de compartilhamento de fotos e vídeos no Instagram.
Como se não bastasse as águas cristalinas, há redes estrategicamente posicionadas em volta da lagoa que rendem fotos super instagramáveis.
Como mencionamos lá em cima, o tempo não é um problema em Jericoacoara. Aqui é normal o forró embalar a noite até o amanhecer e você encontrar estabelecimentos que só abrem as portas ao final do dia, mas um deles em especial se destaca.
A Padaria Santo Antônio abre apenas às 2 da manhã, com uma longa fila de espera para comer os pães de queijo quentinhos, ou saborear o famoso bolo de banana que se transformou em uma tradição da cidade.
No final, são essas pequenas peculiaridades dos destinos que fazem a gente se apaixonar por eles, não é mesmo? E Jeri não decepciona neste sentido. Muito pelo contrário. Após visitar uma vez a cidade, você vai se pegar pensando em voltar a todo o momento, para este pedacinho do paraíso no nordeste brasileiro.
Jericoacoara conta com um aeroporto para chamar de seu desde 2017. De qualquer forma, a forma mais econômica de chegar em Jeri é indo até Fortaleza e, de lá, contratar um transfer ou alugar um carro para ir até o destino final. São cerca de 300 km de distância e o ideal é que seja um carro 4×4.
Outra opção é fazendo a sensacional Rota das Emoções, que já mostramos aqui. Esse roteiro, idealizado pelo SEBRAE, contempla Jericoacoara (Ceará), Delta do Parnaíba (Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão). Demais, né?
Em Jeri, há opções de hospedagem para todos os bolsos, desde pousadinhas mais simples até hotéis com piscina piscina privativa. Você pode encontrar as melhores ofertas em passagens aéreas, hotéis e pacotes, clicando aqui!
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…