A GOL anunciou nesta segunda-feira (16/03), que reduzirá em até 70% sua capacidade total de operação até meados de junho. Essa redução acontece em função das restrições globais impostas por autoridades em decorrência do novo Coronavírus.
Nessa porcentagem está sendo considerada uma redução entre 90% e 95% no mercado internacional e de 50% a 60% no mercado doméstico. A GOL ainda informa que não parará a operação para nenhum destino dentro do país, apesar da adequação de sua malha aérea.
“Vários cenários foram analisados e gatilhos específicos definidos para executar outras ações. A GOL está pronta para ajustar sua oferta de voos de maneira ágil e racional, até que os níveis de demanda de clientes voltem à normalidade”, diz a nota enviada pela empresa.
GOL e Coronavírus
No site da empresa, há diversas orientações para quem tem voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020. Confira abaixo:
- Cancelamento e crédito
Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
- Remarcação
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
- Cancelamento e reembolso
Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
- Compre com tranquilidade
Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.
- Ganhe tempo
Sugerimos que realize as modificações do seu voo e obtenha mais informações em nossos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A nossa Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os Clientes com voos marcados em até 72 horas.
Esse post será atualizado a medida que novas informações sobre GOL e Coronavírus estejam disponíveis.
Deixe uma resposta