Quer se locomover em Orlando de forma prática, rápida e confortável? É importante ter uma estratégia para evitar que o deslocamento roube tempo de seus passeios e diversão.
Por isso, nós trouxemos informações sobre como se locomover em Orlando para que você possa ter facilidade de se planejar.
Afinal, saber como se locomover te ajuda a identificar também quanto precisa reservar, onde é melhor se hospedar e muito mais. Garantindo que sua viagem seja mais confortável.
Nós listamos os principais meios para se locomover em Orlando, para que você tenha conforto durante as férias, confira:
É possível usar o serviço de ônibus em Orlando, todos operam pelo sistema Lynx. No entanto, os trajetos não são percorridos com muita frequência.
Por isso mesmo, é comum ficar bastante tempo no ponto de ônibus esperando, mesmo as linhas oferecem mais de 80 rotas, contribuindo para que seja fácil chegar aos principais pontos turísticos.
Todavia, você vai precisar ter paciência e esperar. A boa notícia é que você pode comprar o passe diário que custa aproximadamente US$4,50, garantindo a circulação pela cidade sem dificuldades ou peso no orçamento.
Assim como, pode comprar o passe semanal que custa em média US$16 dólares, para que economize mais ainda se você passar a semana andando de ônibus.
Outra possibilidade é contar com o SunRail que funciona somente entre segunda e sexta-feira. Nos finais de semana o sistema está indisponível.
Em horário de pico passam trens a cada 30 minutos e em horários convencionais o trem passa a cada 2 horas.
Por ser um transporte regional, o trem não é a melhor opção para circular por Orlando, pois os trechos percorridos não levam aos principais pontos de interesse na região de Orlando. Portanto, acaba não sendo a melhor opção para se locomover em Orlando.
Ótimo para a região da International Drive, o transporte público passa a cada 30 minutos entre 8h e 22h30.
Entretanto, o I-Ride Trolley não passa em nenhum dos parques da Disney. Porém, ele não deixa de ser uma boa opção pelo charme do bondinho e por passar nos principais outlets de Orlando.
É uma opção de passeio para quem deseja passar o dia fazendo compras, sem se preocupar com logística de transporte. Além disso, é um veículo charmoso para tirar fotos.
Outras opções confortáveis são táxi e Uber.
O táxi costuma ser mais caro que o Uber. Por isso, vale a pena recorrer ao Uber para economizar durante a viagem.
Entretanto, quando a família está com muitas malas, pode ser necessário recorrer a mais de um carro para fazer os trajetos entre aeroporto e local de hospedagem, dependendo do veículo.
É preciso se organizar e ter o app no smartphone caso você decida usar Uber para se locomover em Orlando. Neste caso, também será necessário o chip de internet, para não ficar na mão na hora de chamar pelo aplicativo.
É possível contratar transfer para levar todo o seu grupo aos pontos de interesse. No entanto, esse tipo de contratação costuma custar mais caro.
Afinal, é preciso ter um motorista disponível e geralmente os veículos de transfer acomodam mais pessoas.
Então, o transfer costuma ser uma opção confortável para quem está com um grupo grande e todos vão dividir os custos.
Exceto nesses casos, vale mais a pena procurar outras opções de transporte que vão ser mais em conta, como alugar o próprio carro durante a viagem.
Outra possibilidade para quem deseja conforto e praticidade é optar pelo aluguel de carro em Orlando. E essa é a nossa recomendação!
Você vai poder se deslocar facilmente, evitando perder tempo, passar perrengues e desconforto.
Quem tem carteira de habilitação no Brasil pode dirigir em Orlando se orientando pelas placas e por apps como o Google Maps.
Por isso, é útil ter um chip internacional que garante sua conexão de qualidade durante toda a viagem para não se perder.
Você também pode ficar tranquilo, pois dirigir em Orlando é algo bem fácil, com ruas e estradas largas, excelente sinalização e motoristas muito educados.
Para escolher corretamente, tudo depende de qual é seu orçamento e a quantidade de dias que deseja ficar na região.
Além disso, é útil observar quantas pessoas formam o seu grupo. Dessa maneira, conseguirá cotar os custos de transporte e encontrar a melhor opção de acordo com seu orçamento e demanda.
Afinal, ter uma boa logística de transporte faz total diferença em relação à experiência, pois você poderá circular como e quanto quiser, aproveitando a comodidade do carro para levar suas malas, sair para onde quiser e não se preocupar com ida e volta dependendo de ônibus ou terceiros.
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…