• Menu
  • Menu
pedaço de uma roda gigante no sunset

Como se locomover em Orlando

Quer se locomover em Orlando de forma prática, rápida e confortável? É importante ter uma estratégia para evitar que o deslocamento roube tempo de seus passeios e diversão.

Por isso, nós trouxemos informações sobre como se locomover em Orlando para que você possa ter facilidade de se planejar.

Afinal, saber como se locomover te ajuda a identificar também quanto precisa reservar, onde é melhor se hospedar e muito mais. Garantindo que sua viagem seja mais confortável.

Como se locomover em Orlando para férias confortáveis?

placa de trânsito e de sinalização
Placa da principal avenida de Orlando. Foto: internationaldrive.com

Nós listamos os principais meios para se locomover em Orlando, para que você tenha conforto durante as férias, confira:

1. Ônibus em Orlando

É possível usar o serviço de ônibus em Orlando, todos operam pelo sistema Lynx. No entanto, os trajetos não são percorridos com muita frequência.

largas ruas com veíclos
Orlando, Flórida. Foto: internationaldrive.com

Por isso mesmo, é comum ficar bastante tempo no ponto de ônibus esperando, mesmo as linhas oferecem mais de 80 rotas, contribuindo para que seja fácil chegar aos principais pontos turísticos.

Todavia, você vai precisar ter paciência e esperar. A boa notícia é que você pode comprar o passe diário que custa aproximadamente US$4,50, garantindo a circulação pela cidade sem dificuldades ou peso no orçamento.

Assim como, pode comprar o passe semanal que custa em média US$16 dólares, para que economize mais ainda se você passar a semana andando de ônibus.

2. Se locomover de trem em Orlando

Outra possibilidade é contar com o SunRail que funciona somente entre segunda e sexta-feira. Nos finais de semana o sistema está indisponível.

Em horário de pico passam trens a cada 30 minutos e em horários convencionais o trem passa a cada 2 horas.

Por ser um transporte regional, o trem não é a melhor opção para circular por Orlando, pois os trechos percorridos não levam aos principais pontos de interesse na região de Orlando. Portanto, acaba não sendo a melhor opção para se locomover em Orlando.

3. I-Ride Trolley

trem temático com rosto infantil
I-Ride Troller Orlando. Foto: internationaldrive.com

Ótimo para a região da International Drive, o transporte público passa a cada 30 minutos entre 8h e 22h30.

Entretanto, o I-Ride Trolley não passa em nenhum dos parques da Disney. Porém, ele não deixa de ser uma boa opção pelo charme do bondinho e por passar nos principais outlets de Orlando.

É uma opção de passeio para quem deseja passar o dia fazendo compras, sem se preocupar com logística de transporte. Além disso, é um veículo charmoso para tirar fotos.

parte interna de um trem
I-Ride Troller Orlando. Foto: internationaldrive.com

4. Táxi e Uber

Outras opções confortáveis são táxi e Uber.

O táxi costuma ser mais caro que o Uber. Por isso, vale a pena recorrer ao Uber para economizar durante a viagem.

Entretanto, quando a família está com muitas malas, pode ser necessário recorrer a mais de um carro para fazer os trajetos entre aeroporto e local de hospedagem, dependendo do veículo.

É preciso se organizar e ter o app no smartphone caso você decida usar Uber para se locomover em Orlando. Neste caso, também será necessário o chip de internet, para não ficar na mão na hora de chamar pelo aplicativo.

5. Transfer

É possível contratar transfer para levar todo o seu grupo aos pontos de interesse. No entanto, esse tipo de contratação costuma custar mais caro.

Afinal, é preciso ter um motorista disponível e geralmente os veículos de transfer acomodam mais pessoas.

Então, o transfer costuma ser uma opção confortável para quem está com um grupo grande e todos vão dividir os custos.

Exceto nesses casos, vale mais a pena procurar outras opções de transporte que vão ser mais em conta, como alugar o próprio carro durante a viagem.

6. Aluguel de carro

Outra possibilidade para quem deseja conforto e praticidade é optar pelo aluguel de carro em Orlando. E essa é a nossa recomendação!

ruas em meio a vegetação em orlando
Orlando, Flórida. Foto: internationaldrive.com

Você vai poder se deslocar facilmente, evitando perder tempo, passar perrengues e desconforto.

Quem tem carteira de habilitação no Brasil pode dirigir em Orlando se orientando pelas placas e por apps como o Google Maps.

Por isso, é útil ter um chip internacional que garante sua conexão de qualidade durante toda a viagem para não se perder.

Você também pode ficar tranquilo, pois dirigir em Orlando é algo bem fácil, com ruas e estradas largas, excelente sinalização e motoristas muito educados.

Como se locomover em Orlando?

Para escolher corretamente, tudo depende de qual é seu orçamento e a quantidade de dias que deseja ficar na região.

Além disso, é útil observar quantas pessoas formam o seu grupo. Dessa maneira, conseguirá cotar os custos de transporte e encontrar a melhor opção de acordo com seu orçamento e demanda.

Afinal, ter uma boa logística de transporte faz total diferença em relação à experiência, pois você poderá circular como e quanto quiser, aproveitando a comodidade do carro para levar suas malas, sair para onde quiser e não se preocupar com ida e volta dependendo de ônibus ou terceiros.

Chegou a hora de planejar sua viagem

Vamos lá! O Destinos Imperdíveis vai te ajudar a se lembrar de tudo para que a sua viagem seja uma experiência inesquecível! Abaixo listamos os itens que são indispensáveis para a sua viagem, dá uma olhadinha:

SEGURO VIAGEM

Viajar é sempre maravilhoso, mas imprevistos podem acontecer, não é mesmo?

Não estamos falando somente de acidentes e doenças! Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser cobertos pela seguradora, dependendo do plano escolhido.

Então, seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, adquira um Seguro Viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas. Além disso, muitos países exigem o Seguro Viagem já na imigração.

Nós sempre fazemos o nosso seguro com a Seguros Promo! E claro que conseguimos um preço especial para todos os seguidores do Destinos Imperdíveis.

O processo é bem simples! Para pedir uma cotação basta digitar o destino, o período da viagem e você terá acesso a várias opções de seguros!

DESTINOS15

PASSAGEM AÉREA

Sabemos que a passagem aérea pode ser uma das partes mais caras de uma viagem. Então, seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa do preço dos voos: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!

Nós indicamos a Vai de Promo para te auxiliar com essa pesquisa. Os preços são bem em conta e eles sempre possuem promoções incríveis.

Seguros Promo

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do destino, ter a disposição um carro para se locomover é imprescindível. E para que não tenhamos que ficar entrando em diversos sites para pesquisar o preço das locadoras de carro, nós contamos com a Rentcars.

Você coloca a cidade onde quer fazer a locação, o período, e ele faz a cotação em dezenas de empresas, buscando sempre pelo melhor preço. Aí é só você escolher o modelo que melhor te atende e fazer a reserva. Simples e rápido!

INTERNET

Na era do smartphone e em um mundo tão conectado, tornou-se impossível ficar sem internet durante as viagens, não é mesmo?

Antes, se você quisesse ter acesso a internet em destinos internacionais, você precisaria habilitar o Roaming Internacional junto a sua operadora e se preparar para os altos custos na próxima fatura. Ou, adquirir um plano localmente, em outra moeda e também assumir um gasto que não estava previsto.

Para resolver esse problema, a Viaje Conectado te entrega um chip ainda no Brasil e já habilitado nas operadoras internacionais. Quando chegar no seu destino, basta trocar o chip e estará conectado novamente. Tudo o que um viajante precisa, de forma rápida e segura!

Viaje Conectado

MALAS

Está com a viagem marcada, mas lembrou-se que precisará de uma mala? Mas, se você comprar, será que terá onde guarda-la, depois? Afinal, para viagens mais longas, precisamos de malas maiores e que ocupam bastante espaço no armário.

Para que você não precise mais se preocupar em onde vai guardar as suas malas e não tenha dor de cabeça quando os aeroportos decidem não cuidar dos nossos pertences despachados, a Get Malas inovou, trazendo o serviço de locação de malas.

Você escolhe o modelo, a cor e o tamanho da mala diretamente no site, define a melhor forma para receber a mala e pronto! Você precisará apenas escolher tudo o que precisa colocar dentro dela, sem nenhum tipo de preocupação, pois elas já chegam higienizadas e se o aeroporto causar alguma avaria, a GetMalas cuida de tudo.

Clique aqui e conheça a GetMalas!



Dea Lyra