Viajar até a 3ª idade é o nosso principal sonho! Afinal, além de ser aquilo que escolhemos fazer como profissão, as viagens são também um prazer e hobbie.
Diante disso, é natural que a gente queira viajar mais, melhor e sempre. Pensando nisso, a gente resolveu se cuidar para ter um futuro saudável e fazer viagens até a 3ª idade. E para que você também possa se cuidar, nós trouxemos informações e dicas sobre tudo que estamos fazendo. Partiu conferir?
Para chegarmos bem na terceira idade a gente se dispôs a tomar uma série de atitudes importantes, por isso, trouxemos todos os pontos a seguir:
No meu teste genética descobri uma predisposição para osteoartrite de quadril, que é uma doença dolorosa e muito comum na terceira idade.
A osteoartrite pode ser evitada com bons hábitos, uso de calçados adequados, prática de atividade física regular e alimentação saudável.
Sem dúvidas, são cuidados que vão passar a fazer parte da minha rotina, para evitar que a minha genética prevaleça e eu possa vir a desenvolver essa condição, que sem dúvida alguma atrapalharia as minhas viagens.
Afinal, o objetivo é cuidar da saúde para ter um futuro saudável e fazer viagens até a melhor idade. E com dor no quadril, não dá para visitar os pontos turísticos, subir e descer escadas aproveitando o mundo todo!
Nos meus exames descobrimos a predisposição para menor densidade óssea, o que é bastante problemático para a saúde na terceira idade.
Afinal, a baixa densidade óssea está relacionada à osteoporose, que é uma doença séria e muito limitante.
Por isso mesmo, a prática de atividade física e atenção com a alimentação para manter bons níveis de cálcio já é um cuidado que estou adotando na rotina.
Dessa forma, mesmo existindo a predisposição genética, é possível adotar os cuidados necessários para reduzir as chances de desenvolver um quadro de osteoporose no futuro.
Outro ponto interessante, é que nos meus exames descobri que tenho mais capacidade física para atividades de força e explosão, enquanto minha a recuperação da frequência cardíaca após o exercício é mais lenta.
Mas esse resultado não significa que posso abandonar os treinos aeróbicos e focar só na musculação! Ao contrário, indica que preciso me esforçar mais em exercícios que vão melhorar minha resistência física nos aeróbicos.
Viajar é uma maravilha! Mas lidar com atrasos em aeroportos, logística de chegar em um destino desconhecido, transporte e todas as burocracias de visto, compra de passagem, reserva de hotel e afins acaba sendo estressante até para nós que temos experiência.
Por isso, gerenciar o estresse é um dos cuidados que estamos adotando para chegar bem até a 3° idade. Sempre com o objetivo de continuarmos viajando e descobrindo o mundo a cada ano.
Afinal, envelhecer não significa que as aventuras e descobertas devem ficar de lado! Ao contrário disso, a 3° idade é uma ótima fase da vida para viajar, conhecer belíssimos destinos turísticos e garantir diversão.
Nós temos o objetivo de não pararmos de viajar nunca! E é por isso que estamos tendo mais atenção com a nossa saúde no dia a dia.
Um ponto importante de perceber e bastante curioso, é que o teste genético da Genera não revela apenas possíveis doenças.
Ao longo do resultado também são sinalizados os marcadores genéticos que funcionam como uma proteção do corpo contra doenças específicas.
Eu, por exemplo, descobri uma grande vantagem para quem busca viajar a vida toda: uma proteção genética para eventos tromboembólicos.
A trombose é uma preocupação de todas as pessoas que viajam várias horas seguidas, seja de avião, ônibus ou qualquer outro meio de transporte.
Afinal, as horas na mesma posição sentada acabam desencadeando maior risco para a trombose ocorrer. A minha genética revelou proteção natural, o que não significa que estou 100% livre de qualquer risco.
Uma vez que, as doenças são uma associação de fatores ambientais e fatores de risco genéticos. Assim como um fator genético de tendência para algo negativo pode não se concretizar, uma proteção genética pode não ser suficiente quando os hábitos diários são ruins.
Um exemplo é que, quem tem proteção natural para diabetes, dependendo dos hábitos é possível que a pessoa desenvolva a doença por causa da má alimentação e sedentarismo. Portanto, é interessante descobrir aquilo que a genética favorece e o que não favorece para envelhecer de forma mais saudável possível, adotando os cuidados necessários.
Todos os cuidados que eu acabei de citar só estão sendo adotados por causa dos resultados do nosso teste genético com a Genera!
É fantástico como as informações do resultado são compatíveis com alguns aspectos que eu já havia percebido. Além disso, são reveladores sobre meus marcadores genéticos e as tendências para o meu futuro.
Por isso mesmo, a partir dos resultados, a estratégia é justamente perceber o que pode ser melhorado no dia a dia e até mesmo durante as viagens que já estamos fazendo.
De modo que, o cotidiano mais saudável e focado em envelhecer bem possa trazer bons resultados, possibilitando uma performance saudável no dia a dia e um envelhecimento com excelentes condições de saúde.
A boa notícia é que todas as pessoas podem fazer o teste genético da Genera! O processo é muito simples, basta solicitar o teste e seguir o passo a passo usando o material que o laboratório te envia. Explicamos tudo no vídeo abaixo:
Por aqui, a gente amou a experiência e já começou a usar as informações do teste para melhorar a atenção com a saúde, tendo foco em pontos que foram revelados nos exames, para reduzir risco de desenvolver doenças que possam limitar nossas viagens durante a 3ª idade. Aproveite para fazer seu teste também e usufrua dos resultados para beneficiar sua saúde!
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…