A temperatura na Flórida pode ser bem desagradável para quem não é muito fã de calor. Ainda bem que Orlando conta com diversos parques aquáticos para se refrescar. Dentre as inúmeras opções está o Volcano Bay, que é certamente a de maior destaque.
Toda a mitologia do local gira em torno do povo Waturi que, após ter cruzado o Oceano Pacífico, se instalaram na Volcano Bay. Eles trouxeram na mala um pouquinho de cada povo que conheceram durante a viagem. Esta é a premissa para a ambientação do local, cuja decoração se inspira na cultura de regiões como a Ilha de Páscoa e Bali.
Assim como os demais parques do grupo Universal Orlando, o Volcano Bay é dividido em quatro áreas. Cada uma delas conta com uma temática própria e atrações únicas. Confira um pouco mais sobre cada área:
O Krakatau ergue-se imponente no coração da ilha, com seus 60 metros de altura. É em seu interior que estão as principais atrações do parque, atividades preparadas pelo povo Waturi para testar a coragem dos visitantes.
A Ko’okiri Body Plunge é, sem dúvidas, a mais amedrontadora de todas. Partindo do topo do vulcão, o visitante entra em uma cápsula, onde o chão se abre jogando a pessoa em uma queda com inclinação de 70° e 38 metros de altura. É preciso coragem. Bastante semelhante ao Body Plunge, há o Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides. Os dois tobo-águas funcionam simultaneamente e são levemente mais tranquilos que a primeira atração.
Ainda na área do vulcão fica a Krakatau Aqua Coaster. Esta é uma montanha russa aquática que passa por dentro do Krakatau, sendo uma experiência bem divertida e nem tão intensa quanto as anteriores.
Para fechar com chave de ouro, há o Punga Racer, uma corrida de tobogãs! Esta é uma atração bem bacana para quem estiver junto com amigos ou pessoas que gostam de competição.
Saindo da adrenalina do vulcão, o Wave Village é um local para relaxar. A área abrange a Waturi Beach, uma praia artificial com ondas. Alugue uma espreguiçadeira nas lojinhas locais e aproveite para tomar um sol curtindo o “litoral” de Orlando.
Acompanhando a margem de um rio, a Rainforest Village mescla a emoção de Orlando com a tranquilidade que apenas um vilarejo no coração da floresta é capaz de proporcionar. Um ótimo exemplo disso é o TeAwa the Fearless River, um rio com correntezas calmas que circula por toda a área, basta pegar uma boia e curtir o percurso sem preocupações.
O Ohyah & Ohno Drop Slides, por sua vez, são mais emocionantes. Os toboáguas partem do vulcão e terminam seu caminho em uma piscina com 3 metros de profundidade, no Rainforest Village. Esta é a única atração do parque não recomendada para aqueles que não sabem nadar.
Já o Maku Puihi Round Raft Rides é bem mais tranquilo. Neste tobogã o visitante desce em uma boia com capacidade para até seis pessoas. Como o caminho não tem grandes emoções, esta é uma atividade ideal para fazer com toda a família. Esta é a mesma ideia do Taniwha Tubes, com seus 4 tobogãs diferentes. A diferença aqui é a boia, que comporta apenas uma ou duas pessoas por vez.
River Village
A River Village segue o conceito da área anterior, porém o foco aqui são as atrações para os pequenos. A Runamukka Reef é a principal delas, com piscinas rasas, escorregadores e uma simpática decoração inspirada pelas barreiras de corais. A Tot Tiki Reef é bem parecida, porém é focada para as crianças mais novas.
A atração mais emocionante do local é a Honu ika Moana, dois escorregadores onde você desce em uma boia com capacidade para 4 ou 5 pessoas, dependendo qual você escolher. O caminho é cheio de curvas rápidas e subidas emocionantes.
Um dos principais diferenciais do Volcano Bay são as pulseiras Tapu Tapu. Todo mundo recebe uma ao entrar no parque, onde é cadastrado o seu cartão de crédito. Com a pulseira, você consegue realizar compras, alugar armários, toalhas e espreguiçadeiras. Uma ótima forma de aproveitar o parque, sem se preocupar em molhar os documentos e cartões.
Outra funcionalidade dela é agendar o horário para visitar as atrações. O funcionamento é bem simples. Em frente de cada atividade existe um totem eletrônico, que exibe informações sobre a atração e o tempo de espera. Para garantir o seu lugar, basta aproximar a pulseira da tela. Quando estiver chegando o momento de você se divertir, o objeto irá vibrar (independente de onde você estiver no parque), para avisar que chegou a sua vez.
Essa é a mesma dinâmica utilizada para abrir os armários pessoais e interagir com o cenário do parque, uma das atividades mais legais e imersivas oferecida pelo Volcano Bay. É muito divertido controlar jatos de água e a iluminação de alguns locais apenas com o uso da pulseira.
Quem mais não vê a hora de se refrescar nas atrações do Volcano Bay?
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…