Dirigir em Orlando te causa medo? É normal ter receio quando tem pouca experiência ao volante ou simplesmente por estar dirigindo em outro país.
Pensando nisso, a gente trouxe várias informações e dicas sobre como é dirigir em Orlando. Afinal, se você perder o medo e se preparar, vai aproveitar muito mais a cidade.
Uma vez que, alugando um carro é fácil chegar aos pontos de interesse e o custo tende a ser menor quando comparado a ir de Uber ou transfer. Partiu conferir as dicas?
Sem dúvida alguma, um carro é a melhor formas de se locomover em Orlando para curtir os passeios e cidades vizinhas. Desta forma, sempre recomendamos aos nossos seguidores que façam a locação de um veículo. Isso fará com que economizem tempo, visitem todos os parques e economizem com serviços de transfer.
Para quem tem dúvidas de como é dirigir em Orlando, a resposta é: super tranquilo! Quem está habituado a dirigir em ruas esburacadas, estreitas e muito trânsito vai achar as ruas de lá um verdadeiro paraíso.
Afinal, as ruas em Orlando são largas, o visual é muito bonito e o trânsito é bastante organizado. As ruas são bem asfaltadas, as velocidades são respeitadas e Orlando é relativamente fácil de circular usando o Google Maps.
Um aspecto interessante é que, a maior parte dos carros de locadoras em Orlando são automáticos. Por isso mesmo, dificilmente você vai encontrar um veículo com marchas convencionais como os carros manuais do Brasil.
Vale a pena dar uma olhadinha sobre como dirigir um veículo automático se você não tem essa experiência ainda.
A principal regra para dirigir em Orlando é respeitar as leis de trânsito, por isso, nada de dirigir após beber.
As leis locais são severas e o brasileiro pode até mesmo ser preso caso dirija sob efeito de álcool.
Além disso, é preciso ter o cuidado de sempre respeitar o limite de velocidade para não ser parado pela polícia local.
A placa de pare é algo muito sério na região. Portanto, sempre que observar uma placa desta, faça uma pausa de 4 segundos no local indicado. Desrespeitar tais regras gera multas (em dólar) e que serão pagas por você ao devolver o carro para a locadora.
Seja consciente e dirija da forma correta para se divertir sem contratempos em Orlando.
Dirija sempre observando as faixas de pedestre. Na região, eles sempre possuem prioridade, deixá-los passar garante boa circulação no trânsito e evita multas e acidentes.
Quem opta por alugar um carro em Orlando poderá fazer o processo de forma muito simples. Basta ter uma CNH válida no Brasil e apresentar na locadora.
Além disso, é preciso ter um cartão de crédito internacional com limite, para que possa deixar como uma segurança para a empresa de locação.
O cartão de crédito costuma ficar com o valor de US$500 bloqueado, para caso de avaria no veículo ou multas. Portanto, confira o limite antes de alugar um carro em Orlando.
Todo o processo é simples e você tem muitas facilidades ao alugar um carro para se locomover em Orlando e isso garantirá liberdade para fazer os passeios e dias incríveis na região.
Muitos brasileiros jovens sonham que vão poder alugar um carro em Orlando. Todavia, não é bem assim que funciona na prática!
A idade mínima para dirigir em Orlando é de 16 anos. No entanto, as locadoras só disponibilizam carro para maiores de 21 anos que possuem habilitação no Brasil.
Portanto, se você não é habilitado por ainda não ter completado 18 anos, saiba que não irá conseguir dirigir em Orlando. Além disso, os habilitados entre 18 e 20 anos não conseguem locar carros.
É preciso ter 21 anos completos, habilitação e só então conseguirá aproveitar um carro alugado na região. Quem não se enquadra nos pré-requisitos precisará se deslocar por outros meios.
Uma dúvida comum entre os brasileiros que não estão habituados aos pedágios, é como eles funcionam na cidade.
Muitos pedágios não possuem funcionários, o que exige que o pagamento em dinheiro seja feito no valor exato cobrado, por não haver troco.
Algumas cabines possuem funcionários e são identificadas por placas escritas com “change and receipts” para pagar com notas de valores baixos, como as menores de 20 dólares e que necessitarão de troco.
Um aspecto interessante para ficar de olho é que, a maior parte das locadoras disponibilizam carros com chip instalado, algo como o nosso Sem Parar aqui no Brasil.
Dessa forma, basta passar na faixa da esquerda identificada como “pre-paid tolls” e o valor será debitado do cartão de crédito que você cadastrou no ato da locação.
Esse sistema facilita a rotina do viajante e otimiza sua experiência, evitando filas e preocupações com pedágio.
No Brasil estamos habituados a contar com os frentistas, no entanto, em Orlando o próprio motorista abastece o carro e isso assusta muitos brasileiros.
O processo é bem simples! Basta ir até o posto, parar em uma bomba, olhar o número e ir até a loja de conveniência.
Na loja haverá um funcionário e você deverá indicar o número da bomba e falar qual valor desejado. O atendente fará a liberação da bomba, para que você possa abastecer exatamente o valor desejado.
Feito isto, basta ir até o carro, abrir o tanque e na bomba selecionar o tipo de combustível. Aperte a alavanca e ao atingir o valor que foi pago na conveniência a bomba irá parar automaticamente. Após abastecer você poderá guardar a mangueira no local onde pegou e ir embora normalmente.
Atualmente dependendo do tipo de contratação feita na locação do carro, basta devolver o veículo sem gasolina e a locadora cuidará do resto. Mas, é bom observar se a sua contratação exige a devolução com o tanque cheio, justamente para que não tenha que pagar pela gasolina faltante.
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…