• Menu
  • Menu

Adaptação da hospedagem canina

Hoje nós vamos te dar algumas dicas sobre hospedagem canina e como fazer o processo de adaptação, tornando suas viagens mais tranquilas! Como resultado? Eles amam o hotelzinho e nunca querem voltar pra casa.

Você vai viajar e não para de pensar em como serão os dias do seu peludo no hotelzinho? A hospedagem canina te preocupa, não é mesmo? Nós sabemos bem o que é isso, pois, por muitas vezes, vivenciamos na pele essa situação. Mas, calma! Há uma solução e nós vamos te ajudar com isso. 

É muito importante fazer o processo de adaptação corretamente para que seu pet não sofra enquanto está separado da família.

Cá entre nós, Jack e Mel já estão habituados com o local que sempre ficam quando viajamos. Mas para que isso acontecesse, precisamos passar pelo processo de adaptação.

O processo de adaptação requer tempo

Já que o assunto é H\hospedagem canina e como fazer o processo de adaptação, sabemos que quem está planejando viajar e deixar os pets hospedados em um local de confiança como fazemos sempre com o Jack e a Mel precisa entender que o processo de adaptação requer tempo.

O ideal é levar seu filho de quatro patas ao hotel, no mínimo, uma semana antes da data de hospedagem, para que o pet conheça o local e passe por avaliação.

A equipe costuma identificar se o animal responde bem aos estímulos de socialização com outros cães, para que o período de estadia seja tranquilo e livre de problemas. 

Além disso, as empresas especializadas em hospedagem pet também analisam se o cachorro está com todas as vacinas e condições de saúde em dia.

Justamente para evitar que ao conviver com outros animais o cachorro sofra eventuais problemas por não ter a vacinação em dia ou o antipulgas atualizado, por exemplo.

Portanto, é preciso ter em mente que se trata de um processo, que se inicia buscando um lugar sério e criterioso para receber nossos filhos de 4 patas e proporcionar hospedagem tranquila para eles.

Escolha a hospedagem canina e entre em contato com antecedência

Dia de day care no Clube de Cãompo.

Quando se está planejando uma viagem, é interessante escolher o estabelecimento de hospedagem canina e como é o processo de adaptação com antecedência.

Dessa forma, você poderá agendar uma ida ao local com seu pet, para que o processo de adaptação se inicie.

É muito comum que os hotéis caninos tenham amplo espaço de lazer para os pets. Sendo uma ótima ideia levar o seu filho de 4 patas para conhecer o espaço, brincar e ter uma boa experiência no local antes de fazer a hospedagem de fato.

Se for possível, deixar o seu filhote curtindo alguns dias de day care é uma ótima forma de adapta-los ao local. Nós fizemos isso com o Jack e a Mel, eles iam 3 vezes por semana para o day care, voltavam ainda mais felizes e conseguiam entender que aquele local era incrível e que sempre voltariam para os seus donos. 

Para tal, é interessante manter contato e agendar a visita, para que possa conhecer todo o espaço e deixar seu pet no local por algumas horas ou já marcar os dias de creche.

Dessa forma, todos podem observar como o cachorro se comporta e se a separação de seu tutor é problemática.

Ah! Outra coisa muito importante é que seu animalzinho conheça as pessoas que cuidarão dele. Essa relação é de suma importância no processo de adaptação. Hoje em dia, quando o Jack chega no hotelzinho, já se joga no colo da Tia Tereza e nem quer saber de se despedir de nós. 

Quais os riscos de não fazer a adaptação adequada?

Não fazer a adaptação adequada do pet ao ambiente é perigoso para a saúde de seu filho de quatro patas!

O que acontece é que, o animal pode estranhar o local, se sentir abandonado e sofrer com a separação. Não é raro que o cachorro desenvolva ansiedade, perda de apetite e sofra com a ausência dos tutores por causa da falta de um processo de adaptação.

Afinal, ninguém merece ser deixado em local desconhecido por vários dias, sem saber se a família voltará para buscá-lo! Pensando dessa forma, é possível entender que a adaptação demonstra para o pet que a família está no local e que está tudo bem brincar e se divertir ali. O day care, reforça a ideia de que, após muita brincadeira, eles terão os seus humanos de volta. 

Levar a caminha do cachorro, a ração que ele gosta, suas roupinhas e alguns brinquedos dão ao animal essa percepção de estar em local familiar. Ele precisa se sentir em casa, e tudo isso vai ajuda-lo neste processo. 

Aproveite a experiência para conhecer detalhadamente a hospedagem escolhida

Quartos individuais para os cães no Clube de Cãompo.

Sem dúvidas, antes de agendar a visita ao local de hospedagem canina e como é o processo de adaptação, você já pesquisou e se informou com riqueza de detalhes sobre as condições do lugar, reputação e equipe que ficará responsável por seu filho de 4 patas.

No entanto, é sempre importante visitar o local e conversar com a equipe. Tendo como principal objetivo analisar se de fato as informações são consistentes.

Afinal, a hospedagem canina deve oferecer uma boa experiência para toda a família. Por isso, é tão importante fazer todo o processo com tempo hábil, adotando todos os cuidados necessários para confirmar que a hospedagem será saudável para o pet.

Conhecer as instalações, tirar todas as dúvidas e passar um tempo no lugar são fatores decisivos para que seja possível identificar se é o estabelecimento correto para receber seu cachorro.

E caso não encontre confiança no primeiro lugar que visitar, ainda terá tempo hábil para visitar outros estabelecimentos e escolher com calma.

Clube de Cãompo: a hospedagem preferida do Jack e Mel

Estrutura Clube de Cãompo em Itu.

Desde que nos mudamos para Sorocaba, deixamos o Jack e Mel no Clube de Cãompo, que atende a todos os pré-requisitos de qualidade e infraestrutura para acolher nossos filhotes.

Eles se divertem tanto nos dias de hospedagem que simplesmente não querem ir embora quando chegamos para buscá-los. E isso sem dúvidas, nos deixa tranquilos para fazer nossas viagens. Afinal, a gente sabe que eles estão se divertindo e sendo bem cuidados durante todo o período de estadia.

E agora que você já sabe mais sobre a importância da adaptação para que seus pets fiquem bem durante todos os dias de viagem da família, temos certeza que poderá se programar com antecedência para conhecer o Clube de Cãompo. Ele fica em Itu, bem pertinho da capital paulista e você ainda pode contar com o transporte pet oferecido pelo próprio local. 

A partir de agora, as coisas ficarão mais fácil para você! Afinal, a hospedagem pet se tornou muito mais tranquila depois de ler esse post, não é mesmo?

Dea Lyra

Formada em Propaganda e Marketing e adepta a uma vida de completa liberdade, largou o mundo corporativa para poder conhecer o mundo. Desde então, já visitou todos os Estados do Brasil e vem acumulando carimbos em seu passaporte. Integra a equipe do Destinos Imperdíveis desde 2016, coordenando as ações de marketing e produzindo conteúdo. É fundadora da Travel Marketing, Consultoria de Marketing Turístico e co-fundadora do canal Visite Serra Gaúcha.

Ver outros posts