Ah, a Big Apple! A grande união de povos e culturas, que resulta em um dos destinos mais espetaculares do planeta. Nova York é uma daquelas poucas cidades que sempre vai ter algo novo para nos surpreender e encantar. É por isso que estamos aqui hoje! Esqueça a Estátua da Liberdade, o Central Park e a ponte do Brooklyn. Vem com a gente descobrir alguns dos melhores passeios alternativos de Nova York!
Não, você não leu errado! Nova York tem um teleférico, o Roosevelt. Ele é responsável por ligar Manhattan à ilha Roosevelt. A atração deu as caras ao mundo em 2002, no filme do Homem Aranha, sofrendo uma reformulação completa 4 anos depois, em 2006.
O meio de locomoção é bastante popular entre os moradores da região, mas passa despercebido por muitos visitantes. O passeio, com cerca de 3 minutos de duração, é uma experiência muito bacana para se viver na Big Apple. Além disso, a Ilha de Roosevelt tem o seu charme, que vale um breve passeio por lá.
Já que estamos falando de ilhas, a Governors Island é outra boa opção para curtir a cidade. A grande atração de lá é a vista espetacular que se tem de Nova York. Gramados verdes e as sombras das árvores são o convite para passar uma tarde preguiçosa por lá.
A ilha também conta com um museu e as ruínas dos canhões instalados para a batalha de Long Island, em 1776.
Gosta de cenários apocalípticos? Não podemos negar que a High Line não lembre um pouco os filmes após o fim do mundo. O caminho era uma antiga rodovia de trem suspensa em Manhattan, que foi completamente revitalizada.
Hoje, devidamente decorada com arbustos e bancos para descanso ao longo dos seus 2,5Km de extensão, o local é bastante procurado para a prática de caminhadas ou apreciar o pôr do sol por entre os prédios da cidade.
A Brodway é famosa pelos seus espetáculos, mas é o Rooftop Cinema Club que oferece uma das experiências mais legais de Nova York, a possibilidade de curtir um filme ao ar livre em meio aos arranha-céus.
Além da vista espetacular, o lugar conta com um cenário agradável, cadeiras confortáveis e, para garantir que nenhum barulho atrapalhe a sessão, fones de ouvido sem fio, para curtir com o máximo de tranquilidade.
Uma cascata com 7 metros de altura no meio de Nova York? Sim! Ela existe no Greenacre Park. A apenas alguns quarteiros do Rockfeller Center, certamente vale a pena estender a visita para conhecer esse refúgio verde em meio a Big Apple.
Aproveite para sentar em um dos banquinhos por lá para curtir o cenário e relaxar em seu passeio.
Museus certamente são um dos grandes atrativos de Nova York e se você é um amante da sétima arte, não pode deixar de conferir o Museum of the Moving Image, no Queens.
O local oferece uma verdadeira viagem pela história do cinema no país, mostrando como ele chegou e se popularizou por lá. O acervo conta com equipamentos de gravação, figurinos e gravações clássicas. Também é possível se arriscar nas técnicas de produção como dublagem e efeitos sonoros.
Os amantes de livros certamente vão se apaixonar pela Livraria Albertine.
Todo o prédio é uma obra de arte por si só. O teto decorado com constelações, charmosas luminárias e exemplares de livros a perder de vista formam o cenário que todos os leitores sonham desde criança.
Ao todo, são mais de 14 mil exemplares, trazidos de 30 países diferentes, para compor o acervo do local, fazendo deste, um passeio praticamente obrigatório para quem não abre mão de uma boa leitura.
Com tanta coisa para se fazer na Big Apple, a certeza que fica é de que Nova York nunca se cansa de surpreender seus visitantes!
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…