Jijoca de Jericoacoara é um pedacinho do paraíso localizado no interior do Ceará que, cada vez mais, vem ganhando o coração de brasileiros e estrangeiros, atraídos por lindas praias e atmosfera de vila de pescadores.
A cerca de 300 km de Fortaleza, a capital do estado, Jeri mantém suas ruas de areia e seu perfil de cidade pequena, mesmo com o boom do turismo nos últimos anos. Os bons ventos também trazem muitos europeus, adeptos da prática de Windsurf, que acabam voltando ano após ano, fascinados com a beleza do local.
A beleza é abundante e pode ser encontrada nas mais diversas formas: tem dunas enormes pra curtir o pôr do sol, tem lagoas cristalinas pra se refrescar do calor nordestino, tem formações rochosas milenares e ainda por cima tem também um povo super simpático e acolhedor.
Confira nosso episódio em Jericoacoara:
Lagoa do Paraíso
Sabe aquelas fotos de pessoas relaxando numa rede, semi submersa, em uma água turquesa? Te deixam morrendo de raiva, né? Principalmente se você vê-las numa segunda-feira, em pleno horário de trabalho! Pois é, elas são feitas na Lagoa do Paraíso, uma das principais atrações de Jericoacoara.
A lagoa fica a cerca de 30 minutos do centro de Jeri e, pra chegar lá, o ideal é ir de buggy ou 4×4. Ao contratar o passeio nas agências locais, o transporte geralmente já está no pacote. Reserve um dia inteiro pra curtir o local.
Pedra Furada
Se cada destino tem um cartão postal, o de Jeri é a Pedra Furada. A enorme formação rochosa exibe uma enorme fenda, onde ao fundo se vê o mar cearense. O caminho pra chegar até ela também vale o passeio. Há diversas piscinas naturais pra se refrescar e outras rochas bem bonitas. Invariavelmente, você vai querer ir lá conhecer. Então, aí vão as duas opções:
– De buggy, que te leva até bem próximo à pedra, restando apenas uma caminhada de uns 10 ou 15 minutos.
– A pé, partindo da Praia Malhada e caminhando por cerca de 4 km. Neste caso, certifique-se que a maré está baixa.
Se você estiver indo em julho, há um bônus: durante esse mês, o sol se põe exatamente atrás do buraco da pedra, rendendo belíssimas fotos e um excelente espetáculo da natureza.
Duna do Pôr do Sol
Por último, mas não menos importante, a famosa Duna do Pôr do Sol, o local onde nativos e visitantes se juntam pra brindar a despedida do astro-rei. Perto do final da tarde, você verá uma multidão escalando um banco de areia enorme. Não pense duas vezes e faça o mesmo!
Jeri é um dos lugares do mundo onde o sol se põe no mar, tornando o momento ainda mais belo e inesquecível. Há até quem leve, inclusive, uma champagne pra celebrar a vida. Aproveite e comemore o fato de você estar em um dos lugares mais incríveis do mundo.
Confira abaixo algumas opções de hospedagem em Jericoacoara/CE
Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂
Deixe uma resposta