Mas não se preocupe, se você é daqueles que está sempre planejando a próxima viagem, preparamos este pequeno guia de 3 dias para você aproveitar três destinos surpreendentes no país. Confira!
Casa de uma das sete Maravilhas Naturais da Humanidade, Foz do Iguaçu é um daqueles locais onde a natureza é a principal atração. Por estar na fronteira de 3 países, o mix cultural também não faz feio, oferecendo uma infinidade de atividades para toda a família curtir. Se você está pensando em conhecer o local, preste atenção no roteiro que preparamos para você não perder nenhuma das principais atrações da região.
Dia 1: Começamos o primeiro dia com as principais atrações do destino. Vamos conhecer as Cataratas do Iguaçu, onde 275 quedas d’água proporcionam um visual único, que podem ser aproveitas através de trilhas e mirantes, que levam você literalmente para dentro das cataratas. Aqueles que não têm medo de se molhar podem aproveitar o Macuco Safari, um passeio de barco que te leva para ver de perto essa atração natural. Ainda sobra tempo no dia para conhecer o Parque das Aves, que conta com mais de 1400 pássaros, de 150 espécies diferentes, a maioria resgatada de comércio ilegal. O local ainda permite que você fique em contato direto com estes animais nos viveiros de imersão, sem grades e telas.
Dia 2: Reservamos o segundo dia para conhecer algumas das atrações especiais da cidade. A primeira parada é o templo budista Chen Tien. O local conta com mais de 120 estátuas ao ar livre e um jardim externo magnífico, que oferece uma vista panorâmica para a Ciudad Del Este. Falando nela, a nossa segunda parada é o Marco das Três Fronteiras. O complexo, inaugurado em 1903, conta com três estruturas principais, uma em cada país (Brasil, Argentina e Paraguai), onde é possível acompanhar a história das missões jesuíticas que desbravaram a região há 400 anos. O local é visitado principalmente ao entardecer, onde é possível contemplar um belíssimo pôr-do-sol.
Dia 3: Com tantas opções de atividades em Foz do Iguaçu, resolvemos deixar o terceiro dia livre para você curtir o programa que mais lhe agradar. É possível dar um pulinho no Paraguai para fazer algumas compras. Curtir as atrações temáticas, como o Dreamland Museu de Cera, as criaturas pré-históricas no Vale dos Dinossauros ou a adrenalina dos veículos mais potentes da atualidade no Super Carros! Para finalizar o dia, que tal um jantar na Argentina? A escolha é toda sua!
Considerada por muitos como a praia mais bonita do Rio Grande do Norte, Pipa é um pequeno e charmoso vilarejo a cerca de 80 km de Natal, perfeito para você aproveitar um final de semana prolongado. Então saiba o que você pode fazer por lá nesses 3 dias!
Dia 1: O passeio por Pipa começa antes mesmo de você chegar ao destino. Viajando pela Rota do Sol, você poderá conferir paisagens incríveis, que demonstram, e muito bem, as belezas do litoral brasileiro. Locais como a Praia do Cotovelo e o Mirante dos Golfinhos com seus visuais arrebatadores, vão preparar você para as belezas que encontrará em Pipa. Após chegar ao vilarejo e deixar suas malas na pousada, é o momento de conferir a Praia do Centro e entender o que faz este destino tão especial. Esta é a orla mais movimentada da região, mas não perde nem um pouco o charme do destino, além disso, possui uma infra-estrutura completa para você aproveitar sem preocupações.
Dia 2: A atração do segundo dia é a Lagoa Guaraíras e o passeio no barco Solemio, que levará você para ver algumas das mais belas paisagens da região. A atividade começa às 11 horas da manhã e termina ao pôr do sol, período onde você vai aproveitar momentos únicos, acompanhado de drinks de petiscos preparados na hora. No cardápio, por exemplo, estão as ostras, que são recolhidas ao longo do próprio passeio e consumidas frescas. Para finalizar, uma refeição completa, com espetinhos e pratos típicos da região, contemplando o pôr do sol na lagoa. Você ainda pode aproveitar a noite desse dia para curtir o charmoso e simpático centro de Pipa, em um dos seus barzinhos pra lá de especiais.
Dia 3: Agora é a vez de conferir algumas das famosas praias da região. Começamos pela Praia do Amor, uma das favoritas dos turistas, cuja orla forma o desenho de um coração durante a maré alta, é simplesmente apaixonante! Seguimos para a Praia da Madeira, que já foi eleita como uma das praias mais bonitas do mundo. O local é bastante procurado pelos amantes de esportes aquáticos, oferecendo águas limpas e seguras para a prática dessas atividades. Finalizando o tour pelos principais pontos do litoral, terminamos na Praia do Curral, um local praticamente intocado pelo homem. Lá é possível avistar os golfinhos se divertindo nas águas e, se você quiser chegar mais perto desses animais, pode alugar um caiaque e remar mar adentro, aproveitando as belezas das águas da região.
Falamos de natureza e litoral, chegou a hora de conhecer um destinos para aqueles que curtem o típico friozinho da serra: Monte Verde! O local une o clima montanhês com a típica gastronomia de Minas Gerais, decorado com paisagens de tirar o fôlego. Saiba o que você pode fazer em 3 dias por lá!
Dia 1: Pegue um tênis confortável, pois no primeiro dia vamos explorar a natureza de Monte Verde. O local possui diversas trilhas, mas a principal (e a que recomendamos fazer em sua primeira visita) é a Trilha da Pedra Redonda. Com quase 1 km de extensão, este percurso te levará a quase 2000 metros de altura, no topo do monte que da nome a trilha, recompensando os aventureiros com uma vista inesquecível! Ainda dá tempo de curtir um passeio de quadriciclo pela montanha. Um roteiro que dura cerca do 50 minutos, acompanhado de um guia, que vai apresentando cenários incríveis e curiosidades da região.
Dia 2: O próximo passo do passeio é curtir os próprios encantos da cidade. Monte Verde possui aquele típico charme serrano, que conquista o coração de muitos turistas. Aqui, vale a pena conhecer o Orquidário, que conta com mais de 1500 espécies da flor, além de bromélias, cactos e até mesmo plantas carnívoras! Aproveite para fazer algumas comprinhas nas galerias, que além de lembrancinhas, vendem produtos artesanais e itens típicos da cultura germânica. Não deixe de garantir uma das deliciosas barrinha de chocolate artesanal e termine a noite saboreando um delicioso fondue, servido nos restaurantes da cidade.
Dia 3: Voltamos para curtir os encantos naturais de Monte Verde, mas dessa vez acompanhados. Comece o dia com um tranquilo passeio de cavalo. Os animais levam o visitante por uma trilha especial entre a mata, que parte próximo do centro da cidade e termina no topo de uma montanha. Já a tarde, a pedida é aprender sobre a arte da falcoaria. A Escola Mineira de Falcoaria oferece um tour pelas suas instalações, acompanhado de um instrutor, que explica um pouco mais sobre esta arte milenar e ensina como chamar essas magníficas aves para pousar em seu braço. O melhor de tudo? Não é necessário ter nenhum tipo de experiência prévia.
O roteiro para o próximo feriadão já está pronto! Agora é só você escolher o destino e arrumar as malas!
Viajar é sempre bom! E por isso, hoje trouxemos um dos destinos mais cobiçados: a…
Ideal para quem busca relaxar e curtir dias tranquilos, o Jurema Águas Quentes é um…
A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…
A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…
Já se imaginou em um cruzeiro para a Antártida? A gente não só imaginou, como…
O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…